quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

-- Curso com a Profe Claudia Horn --

Hoje foi um dia de produção intensa com NOVIDADES para a Páscoa! Confira:

-- Ovo de Bolinhas Brancas e aplique de Joaninha --
Super Na Moda!!!

-- Que mimo!!! --

-- Doces Finos servidos em Colheres Buffet de Porcelana --
Um Encanto!

-- Ovo Dourado em formato de Cacau --

-- A Beleza do Chocolate --

-- Bombons de Coelhinhos Travessos!!! hehe --

-- Bombons Maciços com aplique de Joaninha --

-- As Trufas --

-- Trufas de chocolate ao leite, meio-amargo e branco --

As trufas de chocolate, foram criadas na Bélgica e levaram este nome por se assemelhar em forma à Trufa (fungo que cresce em determinadas regiões de clima específico e apresenta coloração negra ou amarelada – branca – utilizada em vários pratos de alta gastronomia). 
Existem muitas maneiras de se preparar uma trufa. Mas a trufa mesmo, para ser considerada trufa, deverá ter seu recheio incorporado na massa a ser produzida (ou de outra maneira ele é considerado bombom). Por exemplo, ao fazer uma trufa de passas ao rum, devo obrigatoriamente misturar as passas ao rum a massa de chocolate, esfriá-lo e dar a forma desejada. Na trufa ainda pode ou não haver uma cobertura de chocolate envolta em uma fina camada de cacau em pó o outro tipo de farinha ou açúcar para dar uma textura aveludada característica da trufa (fungo).
A trufa de chocolate mais cara do  mundo La Madeline au Truffe com peso de cerca de 50g custa US$ 250,00 (duzentos e cinqüenta dólares) .  Existem também várias formas de trufas, as redondas, as irregulares (pois não possuem uma forma específica), em forma de quenelles e as em forma de meio ovo com base reta (que são as chamadas trufas americanas). Entretanto, todas elas  seguem o mesmo tipo de processo, independentemente do recheio ou sabor que apresentam elas são como o nosso brigadeiro, único (uma só receita).